SUBMISSÃO DE TRABALHOS
NORMAS GERAIS
- A submissão dos resumos para avaliação pela Comissão Científica deverá ser realizada apenas por e-mail (simposufv@gmail.com). No título do e-mail, deve estar escrito “SUBMISSÃO DE TRABALHO”.
- O período para submissão de trabalhos será de 30/08/2021 a 15/10/2021.
- Não serão aceitos arquivos de resumos encaminhados para outro endereço eletrônico do evento ou pelo Correios.
- Cada inscrito poderá submeter até dois (2) resumos como autor principal.
- Poderão ser submetidos “Resumo simples” de acordo com modelo disponibilizado do site do II Simpósio de Integração da Pós-graduação do Campus Rio Paranaíba – UFV.
- O resumo poderá ser escrito nos idiomas portugueses ou inglês.
- Todos os resumos aceitos terão a opção de apresentação oral no evento. Serão escolhidos aleatoriamente cinco (5) resumos para apresentação oral. A escolha de apresentação oral deverá, obrigatoriamente, ser informada no corpo do e-mail de envio do resumo.
- A apresentação é de responsabilidade do autor e não é necessário o envio à Comissão Científica para correção. A apresentação terá duração de 10 min e o tempo de arguição será de 5 min.
- Trabalhos já apresentados em outros eventos, assim como trabalhos que não atendam às normas estabelecidas, não serão incluídos na programação do II Simpósio de Integração da Pós-graduação do Campus Rio Paranaíba – UFV.
- Somente serão considerados para avaliação os resumos submetidos ATÉ 15/10/2021 e que estiverem dentro das normas descritas no modelo disponibilizado no site do II Simpósio de Integração da Pós-graduação do Campus Rio Paranaíba – UFV.
- Os trabalhos serão avaliados por consultores Ad hoc na área de conhecimento e os pareceres da Comissão Científica serão emitidos contemplando-se as seguintes condições: Aprovado, Aprovado com correções ou Não Aprovado.
- Os resumos aceitos serão publicados nos Anais do Simpósio, em mídia eletrônica. Será disponibilizada cópia digital dos Anais no site do Simpósio.
- Os trabalhos submetidos deverão ser originais e inéditos.
Normas para elaboração dos resumos
Os trabalhos enviados deverão se enquadrar em uma das seções de abrangência do Simpósio.
ÁREA DE CONHECIMENTO | |
Seção | Sigla |
Agronomia | AGR |
Ciência de Alimentos | CAL |
Química | QUI |
O resumo deverá ser elaborado em editor de texto Word®, fonte Times New Roman, estilo normal, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, com espaço entre título, nome de autores, afiliações e o resumo (MODELO). As margens: superior e inferior de 2,5 cm, e margem direita e esquerda com 3,0 cm, em página A4. Com no máximo 200 palavras no corpo do resumo.
Os resumos deverão conter obrigatoriamente os itens a seguir e não deverão exceder uma página.
- Título: em letra maiúscula, negrito, centralizado, fonte Times New Roman, estilo normal, tamanho 12.
- Nomes e sobrenomes dos autores, seguido de afiliações e e-mail do apresentador (centralizado).
- O corpo do resumo será em modo justificado e estruturado conforme segue:
3.1 Breve introdução sobre a importância do tema abordado;
3.2 Objetivo do estudo;
3.3 Metodologia aplicada;
3.4 Resultados parciais;
3.5 Conclusões ou considerações finais.
- Após um espaço adicionar quatro palavras-chave, separadas por vírgula.
OBSERVAÇÃO: No corpo do texto do e-mail, deverá ser apresentado o nome e e-mail do autor para correspondência.
Em anexo encontra-se o modelo de resumo para publicação no Evento.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Comissão Coordenadora do evento: simposufv@gmail.com