SUBMISSÃO DE TRABALHOS

NORMAS GERAIS

  1. A submissão dos resumos para avaliação pela Comissão Científica deverá ser realizada apenas por e-mail (simposufv@gmail.com). No título do e-mail, deve estar escrito “SUBMISSÃO DE TRABALHO”.
  2. O período para submissão de trabalhos será de 30/08/2021 a 15/10/2021.
  3. Não serão aceitos arquivos de resumos encaminhados para outro endereço eletrônico do evento ou pelo Correios.
  4. Cada inscrito poderá submeter até dois (2) resumos como autor principal.
  5. Poderão ser submetidos “Resumo simples” de acordo com modelo disponibilizado do site do II Simpósio de Integração da Pós-graduação do Campus Rio Paranaíba – UFV.
  6. O resumo poderá ser escrito nos idiomas portugueses ou inglês.
  7. Todos os resumos aceitos terão a opção de apresentação oral no evento. Serão escolhidos aleatoriamente cinco (5) resumos para apresentação oral. A escolha de apresentação oral deverá, obrigatoriamente, ser informada no corpo do e-mail de envio do resumo.
  8. A apresentação é de responsabilidade do autor e não é necessário o envio à Comissão Científica para correção. A apresentação terá duração de 10 min e o tempo de arguição será de 5 min.
  9. Trabalhos já apresentados em outros eventos, assim como trabalhos que não atendam às normas estabelecidas, não serão incluídos na programação do II Simpósio de Integração da Pós-graduação do Campus Rio Paranaíba – UFV.
  10. Somente serão considerados para avaliação os resumos submetidos ATÉ 15/10/2021 e que estiverem dentro das normas descritas no modelo disponibilizado no site do II Simpósio de Integração da Pós-graduação do Campus Rio Paranaíba – UFV.
  11. Os trabalhos serão avaliados por consultores Ad hoc na área de conhecimento e os pareceres da Comissão Científica serão emitidos contemplando-se as seguintes condições: Aprovado, Aprovado com correções ou Não Aprovado.
  12. Os resumos aceitos serão publicados nos Anais do Simpósio, em mídia eletrônica. Será disponibilizada cópia digital dos Anais no site do Simpósio.
  13. Os trabalhos submetidos deverão ser originais e inéditos.

Normas para elaboração dos resumos

Os trabalhos enviados deverão se enquadrar em uma das seções de abrangência do Simpósio.

ÁREA DE CONHECIMENTO
Seção Sigla
Agronomia AGR
Ciência de Alimentos CAL
Química QUI

 

O resumo deverá ser elaborado em editor de texto Word®, fonte Times New Roman, estilo normal, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, com espaço entre título, nome de autores, afiliações e o resumo (MODELO). As margens: superior e inferior de 2,5 cm, e margem direita e esquerda com 3,0 cm, em página A4. Com no máximo 200 palavras no corpo do resumo.

Os resumos deverão conter obrigatoriamente os itens a seguir e não deverão exceder uma página.

  1. Título: em letra maiúscula, negrito, centralizado, fonte Times New Roman, estilo normal, tamanho 12.
  2. Nomes e sobrenomes dos autores, seguido de afiliações e e-mail do apresentador (centralizado).
  3. O corpo do resumo será em modo justificado e estruturado conforme segue:

    3.1 Breve introdução sobre a importância do tema abordado;

    3.2 Objetivo do estudo;

    3.3 Metodologia aplicada;

    3.4 Resultados parciais;

    3.5 Conclusões ou considerações finais.

  4. Após um espaço adicionar quatro palavras-chave, separadas por vírgula.

 

OBSERVAÇÃO: No corpo do texto do e-mail, deverá ser apresentado o nome e e-mail do autor para correspondência.

Em anexo encontra-se o modelo de resumo para publicação no Evento.

Modelo Resumo – II Simpós

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Comissão Coordenadora do evento: simposufv@gmail.com

 

 

Endereço

Universidade Federal de Viçosa  – Campus Rio Paranaíba
Rodovia MG-230 – Km 7  – Rio Paranaíba – MG
CEP: 38810-000 – Caixa Postal 2

 

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